sábado, 18 de março de 2017

♀ 8 de Março ♀ Lembranças a PAMELA COLMAN SMITH ♀



A maioria das pessoas que se interessam por cartomancia e oráculos no geral, conhecem o baralho Rider Waite Tarot.
Esse baralho é um dos mais populares do mundo, sendo idealizado por Arthur Edward Waite e ilustrado por Pamela Colman Smith. Um dos maiores diferenciais desse baralho é que ele tem os arcanos menores com ilustrações e simbolismos que designam e mostram com exatidão o significado de cada arcano, o que não havia em outros baralhos anteriores.
Só que quando queremos adquirir esse baralho, ele vem com o nome de Edward Waite apenas. Os créditos da ilustrações são dados a Pamela Smith, mas o baralho não ganhou o seu nome também. Considerando que o baralho Rider Waite é marcado principalmente pelas suas ilustrações - e sem elas jamais seria o que é - porque Pamela não poderia ter ganho o seu nome no baralho?
Pamela Colman Smith nasceu em Pimlico, 16 de Fevereiro de 1878 e faleceu em Bude, 18 de Setembro de 1951. Passou a maior parte da adolescência por conta própria - a mãe morreu quando ela tinha 10 anos de idade e o pai sempre foi ausente - mais tarde em Brooklyn se formou em artes e em 1899 tornando-se uma ilustradora trabalhando para um teatro de miniaturas. Ilustrou o livro de Ellen Terry "O Ballet Russo" publicado em 1913.
Em 1903 ela se junta a ordem de Alta Magia The Golden Down onde conheceu Arthur Edward Waite.
Pamela nunca se casou e sempre viveu por contra própria na medida de sua liberdade. E fez um trabalho incrível, que eu tenho a honra de ler as mesmas ilustrações que ela executou em 1909.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tarot Nunca Erra

Baralhos de Tarot são únicos. O tarot em si é único. Ele nos conta uma história que de alguma forma, combina os arcanos e deixam uma mensa...