sábado, 10 de março de 2018

O Tarot Nunca Erra


Baralhos de Tarot são únicos. O tarot em si é único. Ele nos conta uma história que de alguma forma, combina os arcanos e deixam uma mensagem de acordo com o indivíduo que está ali. O Tarot é como um reflexo da nossa própria vida, e ele agiu durante séculos e continua a se perpetuar.
Atualmente existem diversas empresas que produzem baralhos de tarot e petit lenormand. Atualmente temos aí diversos artistas que pintam e desenham seus baralhos e muitos os colocam pra vender. Existem uma infinitude de temáticas que são representadas nos baralhos de tarot. Mas ainda assim, cada um deles é especial. 
O que faz um tarot agir em toda sua egrégora é a relação que a taróloga (o) tem com o baralho. O que faz o tarot agir é o estudo prévio, teórico e prático sobre o Tarot. 
E a relação que alimentamos com um baralho de tarot é forte, intensa e imutável. 
Quando achei que meu baralho de tarot - o que uso principalmente em minhas leituras - havia sido roubado, senti um misto de estranhamento e penalidade. Eu me senti estranha, porque a gente não pode perder um tarot. É esquisito. Eu não poderia ir numa praça, e esquecer meu baralho lá. É impossível eu esquecer ou perder meu baralho de tarot. Isso jamais poderia acontecer. E essa certeza é o que move meu estranhamento quando achei que havia sido roubado, porque parece que você perde uma parte de si mesma. Mas tudo isso porque foi meu primeiro baralho, porque as marcas de uso dele estavam perfeitamente explícitas, porque o aroma dos incensos estava em cada carta. Mas quando vi que ele não foi roubado, senti um alívio. Veja bem, eu poderia (e provavelmente o faria) ter entrado num site e comprado outro baralho, igual, dos mesmos autores e edição. Simples assim. E o novo baralho iria se mesclar comigo mesma e eu iria ler normalmente. E conforme o tempo eu iria criar um laço com ele. Mas não é tão ''simples'' assim... O baralho que está em minhas mãos agora é o que se criou história comigo. E é por isso que o tarot age: existem diversos baralhos de tarot iguais ao meu, mas cada um de nós tem uma ligação pessoal e forte com cada um deles. O Tarot não é simplesmente um objeto, ele é sempre algo a mais. 
Coleciono baralhos de tarot e conto com diferentes temáticas dos mesmos. Mas o meu baralho principal, me aquece o coração. E agora, crio laços com outro dos meus baralhos, e vamos nos conhecendo. Como se o Tarot não fosse algo meramente material: como se ele tivesse vida própria. E ele tem sim. É o peso da energia de uma egrégora que se acumulou durante anos e anos.
O Tarot nunca erra. Quem pode errar são os tarólogos. 
E por isso, é uma relação de aprendizado dia após dia.
É o espelho da nossa vida.
A Roda Da Fortuna, deck Bohemian Gothic Tarot 

O Tarot Nunca Erra

Baralhos de Tarot são únicos. O tarot em si é único. Ele nos conta uma história que de alguma forma, combina os arcanos e deixam uma mensa...